HOME | DOWNLOAD | FOTOS | FORMAÇÃO | HISTÓRIA | CONTATO



A Reestruturação



Em 1989 vieram mudanças inesperadas na formação, algo que o grupo não enfrentava desde a estabilidade de sua primeira formação em 1985. Primeiro, a saída de Cristian, que mudou-se para o Chile, seu país de origem. Em seu lugar, chegou o guitarrista Topperman, que tocou na primeira formação do Korzus. Alguns meses depois, era a vez do vocalista Henrique "Poço" deixar a banda devido a divergências com o produtor quanto à forma do segundo álbum que estava prestes a ser gravado.
Foi como o fim de um ciclo, e ao mesmo tempo, um recomeço imprevisível. Pouco se ouviu falar do Anthares no ano de 1990 e, enquanto muitos se perguntavam sobre seu destino, a banda trancava-se nos estúdios batalhando a reconstrução de seu futuro.
Em 1991 o guitarrista Aranha cedeu seu lugar a Mauricio, ex-Megaforce. Vieram novos vocalistas no biênio 90/91, porém nenhum conseguiu se manter na banda. A formação só se estabilizou definitivamente apenas no final de 1991, com a chegada do vocal Renato.

Os Anos 90


Com Evandro Júnior (bateria), Pardal (baixo), Topperman e Mauricio (guitarras) e Renato (vocal), o Anthares ressurgiu revitalizado. As músicas eram cantadas com letras em inglês, já que o objetivo era alcançar o mercado externo. O entrosamento definitivo foi adquirido pela nova formação em curto espaço de tempo e o Anthares caminhou para a sua primeira década de vida. A banda chegou a gravar alguns materiais em inglês que revelaram a grande evolução alcançada durante todos esses anos. O Anthares continuou as suas atividades, compondo novas músicas e realizando vários shows. As apresentações se concentravam principalmente na capital do estado de São Paulo e em muitas cidades do interior. As novas composições mostravam uma nova cara da banda, com um estilo mais técnico e que seguia as principais tendências da época.
Em 1996 os objetivos de vida de cada um dos membros da banda seguiram caminhos distintos e, com as metas diferentes, a banda não conseguiu seguir o seu rumo com uma força única e coesa. Foi quando os membros decidiram encerrar as suas atividades e cada um saiu em busca do seu objetivo.