HOME | DOWNLOAD | FOTOS | FORMAÇÃO | HISTÓRIA | CONTATO




Formado na cidade de São Paulo por um grupo de amigos que se divertiam tocando covers, o Antahres tornou-se uma realidade em 1985, quando a primeira formação da banda se consolidou com Evandro Júnior na bateria e Pardal no baixo, remanescentes até hoje, além dos guitarristas Cristiam e Aranha e do lendário vocalista Henrique "Poço".
Com a definição do nome, escolhido ao acaso e proveniente de uma estrela da constelação de Escorpião, o quinteto partia então para a composição de seu próprio material. Sua parte lírica já retratava a alienação social em toda a sua diversidade, temas como os distúrbios da mente humana, a violência social e o caos mundial das guerras, do pesadelo nuclear e das ditaduras eram prioridade no direcionamento contestador da banda desde suas primeiras composições.

O Reconhecimento do Público

O show de estréia do Anthares aconteceu em Julho de 1985 com abertura da extinta banda paulista Titânio. Impossível imaginar o que estaria por vir após sua primeira aparição no cenário paulista.
Este show representou o estopim de diversas apresentações antológicas, como por exemplo o festival de São José dos Campos em Abril de 1987, onde o Anthares tocou com Sarcófago e Tharithimas diante de um público de 1800 pessoas. O Anthares tocou várias vezes no extinto Raimbow Bar, na época, o principal ponto de concentração de bangers de toda a metrópole paulista. A banda superou todos os recordes de público em suas apresentações, uma delas foi em agosto de 1987, onde o público superou as expectativas por duas noites consecutivas.